Facebook
Instagram
(14) 3104-0760
(14) 98804-0760
Esgute agora - Rádio Auri Verde Bauru

Esporte

Pioneiro no Interior, Noroeste lança chatbot para interação com o torcedor

Categoria: Esporte
Maior clube do Centro-Oeste Paulista no Facebook, o Esporte Clube Noroeste lança mais uma novidade para o torcedor noroestino. O Norusca, que já soma mais de 28 mil curtidas em sua página oficial no Facebook (E. C. Noroeste), que foi reativada em 2016 e somou quase 70% dessas curtidas ao longo do último ano, lança seu "Noroeste Chatbot". A página, inclusive, alcança aproximadamente 70 mil pessoas toda semana na Internet.
A plataforma de bot foi criada para o clube em parceria com a Bauru Online. A empresa de tecnologia, juntamente com a comunicação do clube, visam ampliar a interação entre o time e seus torcedores, por meio do messenger da página do clube no Facebook.

Outra forma de se conectar ao Noroeste Chatbot desenvolvido pela Bauru Online é na própria página do clube no Facebook, clicando no botão "mensagem" e depois em "começar".
Notificações para o mundo todo

Com o Noroeste Chatbot o clube vai poder enviar mensagem para todos os torcedores que estiverem conectados ao "robozinho noroestino". O publicitário e desenvolvedor tecnológico Jorge Luiz Maskalenka, responsável pela criação do Noroeste Chatbot, juntamente com o empresário Vitor Dota, falou da importância da ferramenta no planejamento de deixar o estádio sempre lotado na campanha da próxima Série A3. "O Noroeste foi campeão de público na primeira fase do último Paulistão. Isso graças a imprensa que ajudou muito e as redes sociais. E o chatbot vem para potencializar ainda mais a divulgação do clube. O Noroeste Chatbot traz aos torcedores itens interativos, com a história do clube, salas de bate-bapo de torcedores, podendo ser para as organizadas, outras só para mulheres, além de trazer o elenco, avisos, comunicados, vendas do sócio-torcedor, notícias em tempo real e futuramente a loja online", comenta. 

Maskalenka reforça ainda que as grandes equipes do mundo já estão usando. "No Brasil, quem começou foi o Corinthians, depois o Grêmio, o Palmeiras e agora o Noroeste, que para minha alegria, é o pioneiro no Interior. Em breve o Flamengo, Internacional e Cruzeiro também lançarão", comenta. Na Europa, o chatbot é muito utilizado pelo Barcelona, Real Madrid, Manchester United entre outros clubes.

"Com essa nova ferramenta vamos poder enviar mensagens semanais para todos os torcedores conectados. Quando formos apresentar um novo jogador contratado, por exemplo, depois de enviarmos o material de divulgação para a imprensa, todos serão notificados sobre o atleta, podendo ler a entrevista e o histórico dele. Sabemos que os posts do Facebook não atingem 100% dos seguidores, a não ser que o post seja impulsionado financeiramente, e o chatbot vem para auxiliar isso, de forma gratuita. Outro detalhe importante é que quando iniciarmos as vendas de ingressos dos jogos no Alfredão, todos serão notificados com uma mensagem interpessoal", explica o jornalista Bruno Freitas, assessor de imprensa do clube.
Chatbot

O Noroeste Chatbot foi criado por ser uma das maiores tendências do mundo, no que diz respeito a rede social. Chatbot é uma inteligência artificial que pode ser programada para responder perguntas, direcionar e interagir com usuários dentro de um serviço de mensagens instantâneas, no caso o Facebook Messenger. O Noroeste Chatbot faz com que o usuário gaste poucos dados do seu pacote de internet de 3G ou 4G e ainda não ocupará espaços nos smartphones. O chatbot é tão intuitivo quanto conversar com uma pessoa, pelo menos é essa a ideia do clube. E no decorrer dos próximos meses o Noroeste irá trazendo novas novidades. Para os empresários que quiserem criar o chatbot de sua empresa, basta entrar em contato pelo fone/whats (14) 997430766.
(Foto: Divulgação)
TAGS:
COMPARTILHE:
endereço auriverde Rua Virgílio Malta, 6-78
CEP: 17015-220 - Bauru - SP
whatsapp - denuncia - auriverde (14) 98804-0760
telefone auriverde (14) 3104-0760
Auriverde © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem