Facebook
Instagram
(14) 3104-0760
(14) 98804-0760
Esgute agora - Rádio Auri Verde Bauru

Geral

Prefeito Gazzetta recebe Deputado Ricardo Izar e emenda de R$ 300 mil para a saúde

Categoria: Geral

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Secretário da Saúde, José Eduardo Fogolin, receberam nesta quinta-feira, 14/09, a visita do deputado federal Ricardo Izar Jr. e dos vereadores Fábio Manfrinato e Markinho de Souza. O deputado veio informar sobre a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais a ser destinada para cirurgias de catarata.

De acordo com o Secretário da Saúde, a cidade tem uma demanda reprimida de mais de mil pacientes aguardando a cirurgia, o que resulta numa fila com mais de três anos de espera. “Esse recurso que o deputado destinou à cidade é muito importante e será destinado para a cirurgia de catarata. A Prefeitura vai completar esse valor, para que essas cirurgias sejam realizadas a partir de 2018.”

Outras questões da área da saúde também foram discutidas na reunião. O secretário Fogolin solicitou ao deputado Ricardo Izar que seja verificada a possibilidade de ampliação dos recursos nessa área e também solicitou quatro ambulâncias brancas, do tipo A, para transporte de pacientes.

“A Prefeitura tem uma frota de 12 ambulâncias e solicitamos mais quatro ao Ministério da Saúde. Essa solicitação é feita mediante indicação do parlamentar, então o próprio deputado recebeu nossa solicitação via ofício e se comprometeu com a liberação de duas ambulâncias na primeira cota, que será disponibilizada pelo Ministério, e mais duas na segunda cota. Esse é um ganho onde vamos qualificar e melhorar o transporte de pessoas que dependem do transporte de ambulância do Sistema Único de Saúde no município” ressalta Fogolin.

Outro pedido feito ao deputado Ricardo Izar foi a possibilidade da Prefeitura receber recursos referentes ao medicamento utilizado no tratamento do infarto. Hoje o Samu de Bauru utiliza esse medicamento dentro das ambulâncias, sendo o único no Estado a realizar esse tipo de tratamento.

A habilitação do Hospital de Base como hospital de ensino também foi discutida na reunião. De acordo com Fogolin, com a certificação do HB como campo de práticas para as faculdades de medicina que serão instaladas na cidade, há a possibilidade de ampliar o recurso do Ministério da Saúde em mais de 50% pelo valor que hoje é repassado.

(Foto: Priscila Medeiros)

TAGS:
COMPARTILHE:
endereço auriverde Rua Virgílio Malta, 6-78
CEP: 17015-220 - Bauru - SP
whatsapp - denuncia - auriverde (14) 98804-0760
telefone auriverde (14) 3104-0760
Auriverde © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem